12 fevereiro 2012

0 ★ Sinceridαde: Quαlidαde ou Defeito?

''Comigo é assim: sou sincera, falo na cara e pronto”. “Eu não magoei ninguém, apenas fui sincera…” “Ah, minha qualidade é ser sincera, se não gostar, paciência!”


 Com certeza você já ouviu diversas jovens estufarem o peito para dizer frases como essas, tão satisfeitas e seguras como se estivessem revelando ao mundo sua grande qualidade. 


 Na realidade, muitas utilizam a palavra SINCERIDADE de maneira errada, fazendo dela uma boa desculpa para sua falta de sensibilidade para se relacionar com as pessoas. 


 Confundem sinceridade com grosseria, e acreditam que a sua maneira de ser é um excelente “exemplo a ser seguido”.


 E assim, saem por aí, falando tudo que vem na cabeça, sem se importar com as conseqüências de suas palavras ou com o bem-estar daqueles que ouvem.


 Mas então, o que é ser sincera? A definição da palavra indica aquela que é franca, leal, verdadeira, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.


 Como você pode perceber, a jovem sincera sabe como falar a verdade sem magoar, ferir ou prejudicar. Na sinceridade, seus motivos são bons, porque seu desejo é ajudar, acrescentar, e jamais ofender ou diminuir a outra pessoa. 


 Por isso, toda vez que você “for sincera com alguém”, lembre-se: a mulher virtuosa tem um jeito especial de falar. 
 E se você consegue ser sincera e ao mesmo tempo suave nas palavras, com certeza ganhará aquela pessoa.


(Por Espaço Feminino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...