12 fevereiro 2012

0 ★ Etiquetα – Direto αo ponto

312242_256458821060694_201753249864585_749002_485644366_n_large


Acho que o título diz tudo, mas é aí que está a questão: talvez as pessoas que gostam de dar muitos detalhes, não percebam o quanto isso pode ser uma perda de tempo. Não que os detalhes não sejam importantes, eu mesma gosto muito deles, não me interpretem mal, mas muitas vezes eles são dispensáveis.


 Quando os detalhes forem importantes, faça todo o possível para expô-los. Mas, às vezes, eles são totalmente desnecessários, especialmente quando não solicitados. Por exemplo, alguém pergunta se você quer visitar um amigo no próximo final de semana e, em vez de apenas dizer: 


 ‘Não posso, talvez um outro dia.’, 
você continua a dizer: ‘Eu gostaria muito de ir, mas estarei muito ocupada este fim de semana. Tenho que acordar cedo para lavar roupa, em seguida vou limpar a casa e fazer o almoço. Depois vou fazer a compra da semana e tentar pôr em dia meu trabalho escolar, pois estou com as lições atrasadas… Minhas notas poderiam ser melhores, mal posso esperar para terminar a escola este ano…’ 


 Agora observe: 
Você deu um monte de informações desnecessárias 
Falou muito de si mesma
Mudou a conversa para um assunto irrelevante


 Estes três motivos já são suficientes para perder a atenção de qualquer ouvinte. Algumas pessoas não entendem porque os outros não gostam de falar com elas e, talvez aqui esteja a razão. Concentre-se naquilo que é importante dizer. Não dê mais detalhes do que precisa e as pessoas estarão mais interessadas no que você tem para falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...