28 junho 2012

0 ★ ''Trαncαr α portα''

533397_192567314205694_1532667249_n_large

O medo faz parte dos sentimentos de qualquer ser humano, mas só o sentimos quando permitimos que determinadas experiências se transformem em traumas. Situações que, para os outros, são consideradas "normais", para muitos são motivo para tremer de medo.

  No íntimo, não aceitamos esta condição, por isso nos custa tanto lidar com situações nas quais tivemos más experiências. Mas como acabar com este sentimento? Praticando a fé de forma inteligente!

  Quando temos medo, a tendência é "trancar a porta", não tentamos sequer superá-lo, aceitamos que ele prevaleça e se desenvolva no nosso interior. Se recebemos um "não", isso atinge diretamente nosso orgulho. Para que isso não volte a acontecer e não sejamos novamente decepcionados, a "porta é trancada", sem hipótese para uma nova oportunidade. Ninguém, absolutamente ninguém tem condições de ajudar a pessoa que age desta forma, que está nesta condição.


Tudo o que nos causa medo, pavor ou vergonha faz com que nos "tranquemos" interiormente, ocupando-nos com sentimentos nocivos à estabilidade interior, como tristeza, angústia, pânico. Essas emoções alteram e transformam, negativamente, a nossa personalidade.


Um exemplo típico são as vítimas de algum tipo de violência. Após as traumáticas experiências, "trancam a porta", sofrendo um transtorno de personalidade. São efeitos do mal que se interiorizou e ao qual ninguém tem acesso, a não ser Deus, quando a própria pessoa, não suportando mais o peso daquele sofrimento, se dispõe a "abrir a porta", deixando-O entrar e tomar posse da sua vida.


Ao chegar à conclusão de que não vale a pena vivermos aliadas ao tormento, podemos receber ajuda e ficar livres desse sentimento escravizante, o medo.


  Vivifreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...