27 fevereiro 2012

0 ★ Persigα seu αlvo!

Há qualidades que são imprescindíveis na vida do profissional que deseja ser bem-sucedido. Uma revista americana de negócios destacou, recentemente que a capacidade que separa um profissional de sucesso dos demais é que este tem de focar um alvo e persegui-lo com determinação e perseverança...


 Ao voltarmos na história, percebemos que Davi se encaixava perfeitamente neste perfil. Embora tenha sido escolhido por Deus quando era apenas um garoto, tornou-se um homem determinado e que lutava por seus objetivos. No livro de I Samuel 30, verificamos que certa vez, enquanto estava fora, os amalequitas invadiram sua aldeia, levando cativas suas mulheres. Ao voltar para casa, vendo aquela situação, Davi se indignou a ponto de chorar: “Consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu o Senhor: Persegue-o, porque de fato, o alcançarás e tudo libertarás.”(I Samuel 30.8) 


 Veja que, enquanto muitos estavam em amargura, Davi se reanimou. Transformando aquele sentimento de tristeza em revolta e, creio eu, que ele deve ter dito: “Espera aí! Eu não vou ser derrotado não!!!”


 No caminho, alguns homens que o acompanhavam desistiram, porém Davi não parou de perseguir o seu alvo.


 Cara amiga, a atitude de Davi tem servido de exemplo para muitos homens de negócios nos Estados Unidos. Ao examinarmos a vida das pessoas cujos nomes constam na lista “Who’s Who in América” (Quem é Quem na América), publicada periodicamente contando a vida das personalidades mais bem-sucedidas do país, veremos que as pessoas que prosperam, em sua maioria, já foram abaladas alguma vez por situações difíceis. Todos os homens de sucesso desta lista enfrentaram oposições, desencorajamentos, pretenções, desventuras individuais; e muitos deles, foram obrigados a se renderem ante algum obstáculo. Contudo, nem por isso, deixaram de perseguir seus objetivos. 


 Para esta elite de pessoas, não é possível alcançar o verdadeiro sucesso sem enfrentar oposições, privações, e impedimentos.Porém, é possível viver o resto da vida sem ser derrotado, quando se consegue fazer com que os infortúnios nos impulsionem para frente.


 Antes de se tornar presidente dos Estados Unidos em 1861, Abraham Lincoln faliu aos 31 anos de idade, foi derrotado nema eleição para legislativo aos 32 anos, faliu de novo em outro negócio aos 34 anos, perdeu outra eleição aos 37 anos, e por fim perdeu a disputa para o senado americado aos 55 anos. Entretanto, porque não desistiu, tornou-se o presidente dos Estados Unidos aos 60 anos. 


 Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...